• Foto do escritorescolaglobalvillage

É tempo de conviver e viver somente em família

Atualizado: 23 de mar. de 2020

Em tempos de isolamento social e de escolas fechadas em função do COVID-19, entendemos ser nosso papel veicular boas fontes e recursos para que crianças de todas as idades possam usar a tecnologia para brincar, descobrir e aprender em casa. Seguem algumas das nossas sugestões.

Para aqueles que tem interesse no espaço, a NASA tornou pública toda sua coleção de imagens, sons e vídeos.

Você pode ainda ouvir histórias infantis contadas por astronautas enquanto estão em missão no espaço, no site da Global Space Education Foundation!

Que tal uma visita a um museu diferente? Vários museus importantes, espalhados por todo o mundo, liberaram acesso a lindos tours virtuais.

Tem filhos em outros segmentos, que não na educação infantil? A KhanAcademy liberou acesso a aulas e exercícios de todas as matérias e para todas as faixas etárias.

Que tal conhecer a Biblioteca Digital Mundial? São milhares de livros, documentos e fotos de todos os países e culturas.

A editora Scholastic disponibilizou materiais e aulas para crianças de Pre-K até o sexto ano.

E tem oportunidade de aprendizagem também para os adultos. A FGV,a Udemy, a UFRGS e a Universidade de Harvard estão oferecendo cursos online gratuitos em diversas áreas. Vale a pena conferir.

Para aqueles que gostam de arte, a Faber Castell liberou acesso gratuito a cursos de desenho que contemplam artistas mais e menos experientes. Vale a pena checar.

E o grupo Palavra Cantada também disponibilizou uma série de propostas com muita música e movimento para as crianças.

Agora, mesmo com um mundo de possibilidades na internet, lembrem-se que o mais importante é brincar, cozinhar junto, dar boas risadas, dançar e conviver!