top of page

Linha Pedagógica

Por meio de interações e de brincadeiras, promovemos o desenvolvimento das habilidades emocionais, corporais, sensoriais, cognitivas e sociais, necessárias à construção de uma vida saudável e repleta de conquistas!

aprender brincando.jpg

Aprender Brincando

Norteamos nossas práticas pedagógicas no método Montessori e nos referenciais das pré-escolas italianas de Reggio Emilia. Em ambas as abordagens, o processo de aprendizagem acontece em uma perspectiva socio-construtivista, em que o conhecimento se constrói através da ação do sujeito em uma pluralidade de experiências sensoriais. As crianças aprendem quando entram em relação – consigo mesmas, com o outro, com o ambiente.
Aprendem brincando!

Imersão no Inglês

A educação bilíngue por imersão é definida como uma forma de educação que oferece o programa curricular na segunda língua, por períodos estendidos de tempo, com o desenvolvimento intencional do idioma, da linguagem e de habilidades acadêmicas nos dois idiomas  (língua materna e segunda língua), além de promover o pluralismo cultural através da valorização das competências interculturais. 


Programas de imersão bilíngue são reconhecidos por terem três principais objetivos comuns a todos: foco no desempenho acadêmico; bilinguismo e biletramento; promoção de competência cultural.

imersão ingles.jpg
A convivência com crianças de outras idades, no mesmo grupo de aprendizagem, favorece o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Grupos
Multietários

Cada criança tem habilidades, competências e interesses particulares, e fazendo parte de um grupo com crianças de outras idades, todos encontram parceiros para aprender.

bottom of page