A escola comemora o Halloween? E também o Dia dos Mortos? 🤔

Não. O que a escola faz é oportunizar às crianças conhecer culturas e tradições vividas por crianças de outros países. Desenvolver sua competência cultural é um dos três pilares de um programa de imersão em uma segunda língua.

Este ano, de maneira divertida e contextualizada, nossas crianças aprenderam que nos Estados Unidos e Canadá, durante o Halloween, as crianças brincam de decorar abóboras e “pescar maçãs” com a boca,

e que esta última brincadeira, aqui no Brasil, é comum nas Festas Juninas.

Também aprenderam que o Dia de los Muertos, comemorado no Mexico no dia 2 de novembro, é um dia de muita alegria, onde os ancestrais falecidos são celebrados com muita música, caveiras coloridas e lindos altares com comida e flores. Todos puderam fazer e saborear. Já na Guatemala, a comemoração é no dia primeiro, e na cidade de Sumpango, ocorre um festival de pipas gigantes feitas de bambu, que voam alto no céu para se comunicar com os espíritos dos entes queridos. Lindo de conhecer!

É assim que se aprende aqui. Quanto mais conhecemos, mais aprendemos a respeitar e a valorizar as diferenças. 😉